A marca

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Mais de 20 anos depois, hoje é consolidada como a maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 800 pontos de venda no Brasil e também em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia.

Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica em Santa Mônica, na Promenade, o calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e sete de armações de grau. A empresa foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.

Imprensa

A história da Chilli Beans é apontada na imprensa como um case de sucesso.

Além de reportagens e entrevistas em cadernos de negócios, os produtos da marca aparecem constantemente em editoriais de moda das principais revistas brasileiras e também internacionais.

prêmios e certificações

  • Melhor Loja em Inovação, pelo Retail Design Institute, de Nova York (2012).
  • 1º Lugar em Inovação e Design de Loja, em “Os Mais Importantes no Varejo”, da revista No Varejo (2012).
  • Uma das Três Melhores Franquias do Brasil, pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF (2012).
  • 2º lugar no ranking da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, na categoria “Vestuário, Calçados e Acessórios” (2012).
  • Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 e 2016).
  • Flagship é finalista na categoria “Store Design of the year”, no WRA, World Retail Awards (2013).
  • Franquia Destaque em Design, pelo Retail Design Institute (2013).
  • Empresa mais inovadora nas relações com clientes e consumidores, no setor de vestuário e moda, pela Dom Strategy Partners (2014).
  • 3ª empresa mais inovadora do Brasil, no ranking geral, da DOM Strategy Partners (2014).
  • Melhor Franquia em Expansão em varejo internacional, pela Lide de Varejo (2014).
  • Destaque no prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, do Grupo Bittencourt (2014).
  • Franquia com maior crescimento no Índice de Internacionalização, pela Fundação Dom Cabral (2014).
  • Bicampeã no prêmio Época Reclame Aqui - As Melhores Empresas para o Consumidor
  • Prêmio Melhor franqueadora do Brasil - 2014 - concedido pela ABF (2015).
  • Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente (2015).
  • Prêmio Lojista Alshop (2015).
  • Prêmio "As melhores franquias em Engajamento de Franqueados" Franchinsing Bitencourt (2015).
  • Prêmio “As melhores franquias do Brasil” Pequenas Empresas Grandes Negocios (2016).

Pessoas

Uma verdadeira democracia toma conta da marca. A personalidade de cada um se incorpora à da própria Chilli Beans em um grande intercâmbio. É por isso que a empresa investe em pessoas de mente aberta e interessadas em abraçar novos conceitos. Esta é uma de suas maiores riquezas. Uma espécie de vírus que contagia, levando o DNA da pimenta até o consumidor final.