História

1997 • O INÍCIO
A Chilli Beans surge com o empresário Caito Maia num estande no Mercado Mundo Mix (SP), com óculos de sol focados nas tendências de moda. No mesmo ano, chega à Galeria Ouro Fino e a transforma em referência de consumo e comportamento jovem do País.

2000 • CONCEITO SELF-SERVICE
Em outubro, inaugura o primeiro quiosque no Shopping Villa-Lobos (SP) e lança o conceito self-service, inédito no segmento. Os óculos, que eram vistos como produtos ópticos em vitrines fechadas, passam a ser acessórios de moda.

2001 • O INÍCIO DAS FRANQUIAS
O ano é marcado pelo início das operações de franquia, que desde o começo afirma a Chilli Beans como um ótimo modelo de negócios.

2002 • PRIMEIRA LOJA
A marca inaugura sua primeira loja no Shopping Ibirapuera (SP), com o mesmo conceito do quiosque: o contato direto com os produtos.

2005 • PORTUGAL E EUA
A Chilli Beans inaugura seu primeiro ponto de venda internacional no Shopping Oeiras, em Lisboa (POR). No ano seguinte, chega aos EUA com sua loja-conceito na badalada Melrose Avenue (LA).

2006 • NOVO MIX DE PRODUTOS
A Chilli Beans amplia seu mix de produtos. Além das novas opções em acessórios, as principais novidades ficam por conta da linha exclusiva de relógios e a criação da linha Special, óculos escuros hand-made.

2009 • CO-BRANDING
Ano que marca as primeiras criações em conjunto: G por Gloria Coelho, Carlota Joakina, Thais Gusmão e Melissa.

2010 • LINHA GRAU
A linha de armações de grau é lançada, bem como os óculos em parceria com Alexandre Herchcovitch. Novos canais de venda são lançados, a vending machine e o "Chilli Truck", loja itinerante que vai a eventos e cidades de todo o Brasil. No final de 2010, Chilli chega a Rio Branco, no Acre e completa a presença em todas as capitais do País.

2011 • 400 PONTOS DE VENDA
A Chilli Beans atinge a marca de 400 pontos de venda nas principais cidades do País. É o ano da chegada ao continente africano com a loja no Bellas Shopping, em Luanda (ANG), e a primeira loja na Colômbia.

2012 • AÇÕES DIFERENCIADAS
A convenção anual é realizada em um cruzeiro exclusivo com mais de 3 mil pessoas, o Navio Chilli Beans. A marca inaugura sua loja em Los Angeles e atinge recorde de aberturas em um ano: de 150 PDVs. É o ano da entrada da Gávea Investimentos como sócio investidor.

2013
A Chilli Beans inaugura sua primeira Flagship Store no Brasil. Localizada na Oscar Freire, a loja já recebeu diversas atrações nacionais e internacionais em eventos organizados para o público. Entre elas, Peter Hook, Luiza Possi, Lima Duarte, Marcelo D2.

Outro acontecimento memorável do ano é o lançamento da campanha Linhas Assinadas, em parceria com os estilistas Herchcovitch, Thais Gusmão, Gloria Coelho e Amapô.

2014
O ano é marcado pela primeira parceria internacional da pimenta. Chilli Beans por Kravitz Design trouxe ao público a sofisticação e todo o estilo rock'n'roll do multiartista Lenny Kravitz.

A marca inaugura também sua primeira Flagship Store internacional em Santa Monica, California na 3rd Street Promenade.

2015
Um ano intenso pra história da Chilli Beans, que começou com a primeira edição do Navio Chilli Cruise, seguindo pela ativação histórica do SPFW, que contou com o rei do punk, Iggy Pop, quebrando óculos gigantes para lançar a coleção Punk Glam. Depois, mais um lançamento memorável com a coleção Beatles e, para fechar com chave de ouro, levou o prêmio de melhor franqueadora do ano.

2016
Em sua segunda edição, o Navio Chilli Cruise teve a presença de Alok, o maior DJ do Brasil em uma festa ainda maior, com 4 mil pessoas a bordo.

No mesmo ano, a Chilli Beans iniciou as operações na Tailândia com a abertura da primeira loja e também virou case de estudo e tema de palestra, ministrada por Caito Maia, em Harvard.

2017
Marcado por parcerias com grandes celebridades, 2017 foi mais um ano histórico. Os óculos de sol Block contaram com um time de megainfluenciadores para seu lançamento, entre eles Giovanna Ewbank, Felipe Titto e Pabllo Vittar. Depois, veio a coleção Anitta e Emicida e, para completar o sucesso, nosso presidente Caito Maia foi escalado para fazer parte do time Shark Tank.

Falando em sucesso, a ativação no Rock in Rio, onde patrocinamos a capela e realizamos vários casamentos, foi um dos pontos mais badalados do maior festival de rock do mundo.