História

1997 • O INÍCIO
A Chilli Beans surge com o empresário Caito Maia num estande no Mercado Mundo Mix (SP), com óculos de sol focados nas tendências de moda. No mesmo ano, chega à Galeria Ouro Fino e a transforma em referência de consumo e comportamento jovem do País.

2000 • CONCEITO SELF-SERVICE
Em outubro, inaugura o primeiro quiosque no Shopping Villa-Lobos (SP) e lança o conceito self-service, inédito no segmento. Os óculos, que eram vistos como produtos ópticos em vitrines fechadas, passam a ser acessórios de moda.

2001 • O INÍCIO DAS FRANQUIAS
O ano é marcado pelo início das operações de franquia, que desde o começo afirma a Chilli Beans como um ótimo modelo de negócios.

2002 • PRIMEIRA LOJA
A marca inaugura sua primeira loja no Shopping Ibirapuera (SP), com o mesmo conceito do quiosque: o contato direto com os produtos.

2005 • PORTUGAL E EUA
A Chilli Beans inaugura seu primeiro ponto de venda internacional no Shopping Oeiras, em Lisboa (POR). No ano seguinte, chega aos EUA com sua loja-conceito na badalada Melrose Avenue (LA).

2006 • NOVO MIX DE PRODUTOS
A Chilli Beans amplia seu mix de produtos. Além das novas opções em acessórios, as principais novidades ficam por conta da linha exclusiva de relógios e a criação da linha Special, óculos escuros hand-made.

2009 • CO-BRANDING
Ano que marca as primeiras criações em conjunto: G por Gloria Coelho, Carlota Joakina, Thais Gusmão e Melissa.

2010 • LINHA GRAU
A linha de armações de grau é lançada, bem como os óculos em parceria com Alexandre Herchcovitch. Novos canais de venda são lançados, a vending machine e o "Chilli Truck", loja itinerante que vai a eventos e cidades de todo o Brasil. No final de 2010, Chilli chega a Rio Branco, no Acre e completa a presença em todas as capitais do País.

2011 • 400 PONTOS DE VENDA
A Chilli Beans atinge a marca de 400 pontos de venda nas principais cidades do País. É o ano da chegada ao continente africano com a loja no Bellas Shopping, em Luanda (ANG), e a primeira loja na Colômbia.

2012 • AÇÕES DIFERENCIADAS
A convenção anual é realizada em um cruzeiro exclusivo com mais de 3 mil pessoas, o Navio Chilli Beans. A marca inaugura sua loja em Los Angeles e atinge recorde de aberturas em um ano: de 150 PDVs. É o ano da entrada da Gávea Investimentos como sócio investidor.

2013
A Chilli Beans inaugura sua primeira Flagship Store no Brasil. Localizada na Oscar Freire, a loja já recebeu diversas atrações nacionais e internacionais em eventos organizados para o público. Entre elas, Peter Hook, Luiza Possi, Lima Duarte, Marcelo D2.

Outro acontecimento memorável do ano é o lançamento da campanha Linhas Assinadas, em parceria com os estilistas Herchcovitch, Thais Gusmão, Gloria Coelho e Amapô.

2014
O ano é marcado pela primeira parceria internacional da pimenta. Chilli Beans por Kravitz Design trouxe ao público a sofisticação e todo o estilo rock'n'roll do multiartista Lenny Kravitz.

A marca inaugura também sua primeira Flagship Store internacional em Santa Monica, California na 3rd Street Promenade.