AME UMA CAVEIRA VOCÊ TAMBÉM!

Caveira, a série temática de relógios criada pelo designer Farah Bucater, faz referência à cultura mexicana e à celebração “El Día de Los Muertos”.

Em entrevista ao Chilli In, Bucater conta um pouco mais sobre essa coleção e suas inspirações:

De onde surgiu a ideia de fazer um relógio de Caveira?
Começou com a oportunidade de fazer produtos conceituais para flagship, com desenvolvimento do zero, desenhando cada detalhe, desde o movimento que iríamos usar na máquina até o formato de caixa. Já a caveira, para mim, é algo que sempre esteve presente na moda. É um investimento certo.

Durante o processo de criação, você pensou em quem usaria o relógio?
Desde o primeiro esboço penso no cliente: Quem é esse cara?   O que ele gosta?, Por que compraria?
Analisando isso, busquei mesclar o comercial e conceitual em um único formato. Não vale nada fazer um relógio com um conceito que só eu entenda. Minha maior motivação é desenhar o relógio e depois ver o cliente usar. Por isso, suas linhas são leves, para ser usado por homens e mulheres. O relógio se adequa ao “look of day”, apesar de transmitir atitude e extroversão, eu o vejo facilmente sendo combinado com uma roupa casual, até um look esporte fino.

O que foi mais desafiador ao fazer um modelo do zero?
A verdade é que todas as marcas querem desenhar caveira dentro de seus relógios, mas ninguém se arrisca a colocar esse formato na caixa. Então, fiz vários trabalhos de desenho com o formato até conseguir o ideal. Este foi o desafio, quebrar o paradigma, fazer algo que todos possam usar sem ser agressivo, sem ser pesado. Com o tempo, a motivação para tornar o produto democrático veio com a decisão da empresa de colocar o caveira em toda a rede.
Além disso, a experiência foi muito rica, porque conseguimos trazer para dentro da marca um formato só nosso, patenteado e com o nosso DNA.

Você gostou do resultado?
Gostei tanto que nesta primeira edição pensei em fazer uma caveira mexicana. Trata-se de uma caveira comemorativa, mais “alto astral”. Ela tem um desenho de sorriso no mostrador, quero que o cliente a receba assim, sorrindo, como eu fico quando vejo este relógio.