CHILLI BEANS FASHION CRUISE 2016

Mais de quatro mil pessoas estavam a bordo do Chilli Beans Fashion Cruise. Lotação Máxima!

Cada uma delas ansiosa pela programação intensa de moda, música e economia criativa. Gente interessada, gente interessante. Gente que não imaginaria que os quatro dias a embarcados no gigante MSC Splendida também seriam grandiosos. Com desfiles de Herchcovitch, Coca Cola Jeans, Vanda Jacintho, Cavalera, Amú, Wasabi, Água Doce, Amapô, Ellus 2nd Floor e Blue Man, além das intervenções de Thais Gusmão e Walério Araújo, o navio se transformou em uma grande passarela. Todos estavam imersos no universo fashion, de um jeito jamais visto antes. As marcas abusaram da criatividade e ousadia na hora de apresentar suas coleções. Foi incrível!

Para quem buscava por conhecimento, o 1º Congresso Internacional de Economia Criativa foi a pedida. Foram mais de 25 atividades, que contaram com nomes importantes do empreendedorismo, como Caito Maia, Alexandre Herchcovitch, Carla Wolff e docentes do Istituto Marangoni.

Os concursos culturais também tiveram vez e voz nesse grande encontro. O Summer Look 2016 escolheu a próxima modelo a brilhar nas passarelas, o Concurso Fashion Film, um dos maiores premios de vídeos de moda já realizados no Brasil, escolheu a melhor produção. Teve também Art Battle, onde os artistas tinham nada menos do que o mar como inspiração para seus quadros.

Cada um curtiu a programação de um jeito, mas todo mundo se misturava para se jogar, ou melhor, se arremessar nas festas. As pistas não descansaram durante todos os dias.

João Lee, l_Cio, Nedu Lopes, Marina Dias e Guima apareceram na lista que contou também com o bloco de carnaval Tarado Ni Você e festas como CAPSLOCK e Funfarra, além da rádio 89FM, que participou com um estúdio a bordo e assinando uma das festas.

Não tinha como ficar parado. E ninguém ficou mesmo, principalmente no sábado, 2 de abril, quando o deck 14 se transformou em pista para a Green Valey on Board. Isso mesmo, levamos uma das maiores festas eletrônicas da cena para agitar ainda mais o mar. Doozie, Illusionize e Alok, nomes gigantes das picapes, comandaram a festa, que durou até o dia seguinte. O nascer do sol veio para brindar e ficar estampado na memória de todo mundo que aguentou firme com a gente.

Foram quatro dias intensos. Incríveis. Inesquecíveis. E devemos agradecer a todos vocês, que fizeram deste cruzeiro um evento gigante.

Confira as fotos:

ALE FRATA

 



























CAMILA CARA


























VIVIANE BOSCARO





















A MAIOR SUPERDOSE DE TODOS OS TEMPOS



Dia 2 de abril de 2016, 11h. Búzios, Rio de Janeiro. MSC Splendida. 6º deck. Teatro Strande.

Agora que você já sabe a hora e localização exatas, pode se perder com a gente ao recordar a SUPERDOSE 2016.

De repente, o teatro, que já estava lotado de expectativa, se encheu também de pessoas de todos os cantos do Brasil e de diferentes continentes. Gente que nunca tinha visto o mar e gente que atravessou o oceano para estar ali. Cada um com o uniforme que representava sua região, cada um gritando o mais alto que podia, querendo mostrar que sua garganta e seu pulmão eram mais fortes do que o do bloco de cor diferente da sua. Mas a voz era uma só. Todos tinham a mesma essência. Todos eram Chilli Beans.

 

Cada uma das mais de 1600 pessoas que estavam no teatro se deixaram contagiar por aquela energia inexplicável. E, em meio aos gritos de guerra, Caito Maia, o anfitrião da festa - sim, festa - toma o palco e levanta ainda mais a galera.

Está dada a largada da maior Superdose de todos os tempos!

Foram mais de seis meses de trabalho árduo que valeram a pena, afinal, aquele era o momento de homenagear quem também trabalhou duro para estar ali.

Começaram as apresentações das próximas coleções.

A primeira delas encheu de nostalgia o palco e os olhos daqueles jovens de 20 e poucos anos.

Os ícones e a despretensão dos anos 90 foram transformados em uma das coleções mais inspiradas e inspiradoras que já fizemos. Teve Homer e Bart Simpson no palco, teve Alexandre Herchcovitch consolidando a parceria de sucesso. Teve de tudo.

O público era só alegria, que com a entrada do primeiro convidado surpresa, virou gargalhada.

Pela segunda vez no palco da Superdose, Eduardo Sterblitch, especialista em humor e espontaneidade, fez rir, mas também emocionou em um dos momentos mais marcantes daquele sábado. "Eu não quero fazer sucesso, quero fazer sentido", disse ele. E se jogou, literalmente, no meio da galera. Caito entrou no embalo e também se arremessou no maior mosh de todos os tempos.

Pausa para o almoço. E também para retomar o ar. A segunda parte prometia ainda mais surpresas.

O que vem depois do pause? PLAY! A coleção da Chilli Beans feita para os atletas da vida real. A performance de apresentação ficou por conta de dançarinos que faziam parecer fácil dançar em cima de uma esteira.

Lentes flats, espelhadas, relógios de alta performance e muita atitude. Pode contar os meses, porque esta coleção incrível chega às lojas em agosto.

Mesmo depois de horas ali sentados, a galera não desanimou. Continuaram vibrando a cada premiação, a cada vídeo testemunhal que mostrava que a crise não nos afetou. Todos se identificavam com a realidade de quem fez da equipe Chilli Beans a sua família. E muitos teriam a mesma resposta para a pergunta: "Como você se imagina daqui a 10 anos?" A resposta? "Continuar na Chilli Beans".

Ainda faltava uma coleção para finalizar a convenção. E ela superou todas as expectativas. Ao som de violinos, em um show de luzes e sombras, Legião Urbana levou a geração Chilli Beans ao delírio.

Antes que acalmassem os ânimos, os riffs pesados das guitarras invadiram o palco com o grunge do Nirvana. Foi épico! Teve até guitarra quebrada.

Depois de tanta energia e comoção, o que mais estaria por vir? Enquanto todos se perguntavam, Rogério Flausino entrava no teatro, não pelo palco, mas pela porta, cantando Cazuza, o poeta que inspirou uma das coleções mais vendidas - e pedidas- da Chilli Beans.

Vai ter Rock Fellas II com Legião Urbana, Nirvana e Cazuza. Só monstros.

 

2016 será o ano da Chilli Beans. Pode tomar fôlego para nos acompanhar, porque não vamos parar de surpreender.

 

Confira as fotos:

 

LOST ART

 













































































MROSSI