FESTIVAL CHILLI BEANS

FESTIVAL CHILLI BEANS

 

Em 2017 a Chilli Beans completa 20 anos. São duas décadas de estilo, atitude, música, moda. São 20 anos de uma grande história, por isso, preparamos mais uma convenção lendária para a marca.

Fomos buscar inspiração nos principais festivais do mundo para criar um evento à altura desta celebração.

O Tauá Resort Atibaia foi o cenário e, mesmo com sua estrutura grandiosa, parece que ficou pequeno para tanta emoção e energia que cada um que ali estava carregava.

Entre os colaboradores, imprensa, digital influencers e artistas, foram mais de 3 mil pessoas curtindo aquele clima de comunhão e festa. Na primeira noite, logo após o sunset, a festa Sábado Dre Tarde agitou a área da piscina, enquanto a galera escrevia seus desejos nos óculos gigantes. O set do DJ Dre Guazzelli tinha a vibe do Coachella, um dos maiores festivais do mundo.

Falando em festivais, a próxima festa reservava uma surpresa. Em meio ao êxtase que tomava conta das pistas, Caito Maia, presidente, fundador e dono da festa da Chilli Beans, deu boas-vindas a todos e convidou para a cerimônia da fogueira gigante, inspirada no Festival Burning Man. Ele acendeu a tocha e incendiou os óculos gigantes, anunciando um novo ciclo a cada um que tinha escrito seus desejos. Os fogos nos céus e os olhos atentos naquele momento mágico, brilhavam. O som ficou por conta do coletivo Venga-Venga, que apresentava performances hipnotizantes enquanto a música cigana tomava conta da pista. Literalmente, incendiamos o festival. O calor do momento não cessou, ninguém cansou de curtir aquela experiência. A festa estava apenas começando, ou melhor, na Chilli Beans, a festa nunca acaba.

Mal amanheceu a terça-feira e já se ouvia nos corredores do resort o som dos tambores, os gritos de guerra e os passos apressados em direção ao auditório onde aconteceria a Superdose.

Pouco a pouco, o teatro foi se enchendo de pessoas e expectativas. Todos já conheciam o show de todos os anos, todos já sabiam que seria incrível, todos torciam para subir naquele palco e comemorar ao lado de suas equipes o troféu que coroaria o trabalho árduo de um ano inteiro. O que ninguém sabia é que essa seria uma das convenções mais emocionantes e surpreendentes desses 20 anos de história.

Logo nos primeiros momentos de Caito Maia no palco, a primeira surpresa: ele apresentou ao público o carro que carregava no porta-malas os primeiros óculos Chilli Beans. Ah, se aquela Parati falasse…

Depois, vieram a apresentação das coleções. Logo o palco foi invadido por heróis da DC Comics. Muito poder para uma coleção só.

Falando em poder, a rainha da internet, Kéfera, surpreendeu o público invadindo o palco e dando um show de bom humor, carisma e humildade. Teve fã subindo no palco e dando até selinho na Youtuber. Todos amaram aquele momento. Todos amaram a coleção inspirada nela.

Amor também foi o sentimento pela coleção Quatro Elementos, apresentada por anjos e crianças. A ­cada coleção anunciada, mais gritos, mais palmas, mais ansiedade pelos lançamentos. E em meio a tantos sentimentos, durante uma premiação, foi difícil alguém não ficar se sensibilizar com o pedido de casamento bem ali. Ela disse sim ao pedido e todos disseram sim à emoção.

No segundo bloco, a galera continuava extasiada e fizemos de tudo para manter essa vibe. Artistas com serras elétricas apresentando o novo shape de óculos exclusivo da pimenta para a coleção Block Spray. Para entrar ainda mais no clima dos festivais,a coleção inspirada no Rock in Rio foi anunciada. E, falando em rock, ninguém menos do que o rei do rock foi apresentado como a inspiração de uma das coleções do ano. Quatro covers do Elvis e um Cadillac tomaram conta do palco. A Superdose se transformou em uma festa dos anos 60.

Todos já estava satisfeitos, mas na Superdose, sempre existe uma nova surpresa. Emicida, um dos rappers mais respeitados do Brasil, chegou no palco mandando aquele som que não deixa ninguém parado e anunciou a sua linha de produtos assinados pelo estilista João Pimenta. Para completar a coleção, a diva do pop Anitta invadiu o palco em um guindaste misturando sua voz a do público, que entoava seus hits.

Foi insano! Mas as emoção não acabaram por ali. Em uma das homenagens do dia, fizemos vídeos de suas famílias com depoimentos emocionantes e, no fim de tudo, mais um pedido de casamento em vídeo, que aconteceu também no palco. Mais lágrimas. Mais emoção. Mais uma Superdose inesquecível para a conta!

As festa Rock in Cover e o after party na piscina fecharam com chave de ouro o Festival Chilli Beans.

Muito obrigado a quem esteve com a gente. Vocês que fizeram este evento ainda mais incrível do que planejamos.

Até 2018!

 

Fotos: @Lost Art.

Parceiros:  Mundo Fini, Budweiser, SKYY Vodka, Transitions Brasil, Tattoo You.